É isso mesmo! Acredite em tudo o que você ouve e vê em fotos sobre as belezas de Fernando de Noronha.
As pessoas não exageram nos comentários e fotos que publicam nas revistas, sites, redes sociais: é tudo verdade ! Fernando de Noronha é deslumbrante!
Águas cristalinas, praias lindas, matas verdes – tudo compõe o cenário dessa ilha especial.Embaixo d’água, você encontra uma fauna marinha difícil de ser encontrada tão perto de terra firme.
Apenas 700 visitantes são permitidos na ilha a cada noite. Quando você for, aproveite ao máximo as noites que puder, porque é uma oportunidade que não se pode desperdiçar!
A época mais seca vai de agosto a fevereiro; as chuvas ocorrem entre março a julho. É importante ficar atento às condições do mar. De abril a setembro, o Mar de Dentro (litoral voltado para o continente) tem as melhores condições de mergulho. Ou seja: os melhores meses para pegar sol e mar tranquilo são agosto e setembro. Se o seu interesse é surfar, vá para Fernando de Noronha entre dezembro e março, quando o swell cria ondas perfeitas na Cacimba do Padre, onde ficam as famosas pedras gêmeas conhecidas como Dois Irmãos. Então, é só escolher a época certa para a sua visita!
Há voos diários saindo de Recife e de Natal. Todo visitante precisa pagar a taxa de preservação, que pode ser paga com antecedência ou lá na hora do desembarque. No desembarque há duas filas: uma para quem vai pagar na hora, outra para quem já pagou. Há uma segunda taxa a ser paga na ilha, que é para quem pretende entrar nas áreas do Parque Nacional Marinho. Aconselho esse passeio!
A maioria dos visitantes tira o primeiro dia para fazer um ilha-tour. É bom porque se tem uma visão geral da Ilha. Também recomendo um passeio de barco pelo Mar de Dentro(litoral voltado para o continente), que vai do porto até o Sancho; muitas vezes, golfinhos vão acompanhando o barco. É muito interessante…Experiência pouco comum na nossa vida cotidiana…
Se você não mergulha, pode fazer um curso com batismo e tudo: primeiro mergulho de cilindro, acompanhado por instrutor. Pode também fazer um mergulho de snorkel, apoiado numa prancha, na carona de um barco, chamado plana-sub. Se não quiser se molhar, pode ver o fundo do mar, através do chão de vidro da Navi, uma embarcação de design futurista. Viu, como Fernando de Noronha surpreende?!
Há uma nova atração na Ilha: a captura de tartarugas. Estranho esse nome, não é ? É chamada assim, mas fala sobre proteção desses animais, ensina sobre a sua preservação etc.
Um fim de tarde especial acontece na Praia da Conceição. É lindo o pôr do sol lá!
À noite, há muita coisa para fazer em Fernando de Noronha. Muita coisa para fazer: há palestras gratuitas do Projeto Tamar, na Vila do Boldró ; tem a palestra do compositor Ju Medeiros , que é um verdadeiro show, com humor, muito divertida !Tem sempre festas: forró ou maracatu no Bar do Cachorro, roda de samba n’O Pico, festival no Zé Maria, e outros festas mais… Não dá para ficar parado nessa Ilha paradisíaca!
Envie suas perguntas sobre Fernando de Noronha e outros destinos no Brasil !Estaremos aqui para tirar suas dúvidas sobre viagens pelo Brasil.